Há cerca de sete meses, o imóvel nº33, localizado na Praça Tancredo Neves, no Centro de Vitória da Conquista, foi interditado pela Defesa Civil por apresentar risco aos pedestres e veículos que transitam pela via. Os tapumes de madeira utilizados para isolar a frente o casarão já estão sendo utilizados como painel de cartazes de divulgação de festa, e nenhuma providência foi tomada ainda por parte da Prefeitura Municipal e/ou pelo proprietário do local.
Além disso, o isolamento para marcar a interdição, tem gerado transtornos no trânsito e, acabou reduzindo o número de vagas de estacionamento, que já são escassas e um grande problema no Centro de Vitória da Conquista.
Após a interdição, realizada em outubro de 2022 pela Defesa Civil, o proprietário foi notificado e orientado a realizar a recuperação ou demolir a estrutura afetada, no entanto, o mesmo continua protelando o cumprimento da solicitação. Há também a possibilidade Prefeitura Municipal comprar ou realizar uma permuta para adquirir o imóvel, mas até o momento nenhuma proposta foi concretizada.
O Centro da cidade também perdendo outro imóvel histórico. Trata-se da casa, localizada na rua Coronel Gugé, próximo a sede da Prefeitura. O local, onde residiu o médio Durval Santana, personalidade histórica da medicina no município, está em processo de demolição.