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Prefeitura de Conquista alega que não houve nenhuma falha no site para inscrição nas creches

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Na manhã desta sexta-feira(31) o Blog do Sena reportou o relato de mães e pais de alunos que alegaram dificuldades para realizar a pré-matrícula online para os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e creches.

Em nota, a prefeitura afirmou que durante todo o processo de preenchimento das vagas, a equipe de Tecnologia de Informação da Secretaria monitorou o sistema, que operou dentro do esperado, não apresentando nenhuma falha ou lentidão.

A respeito das reclamações da mães e pais de alunos sobre o site apontar em pouco tempo que não havia mais vagas, a prefeitura alega que “todas as vagas disponibilizadas foram ocupadas por ordem de inscrição, conforme amplamente divulgado”.

Confira nota na íntegra:

A Secretaria Municipal de Educação informa que a pré-matrícula online para alunos de 2 e 3 anos que pretendiam ingressar na Rede Municipal de Ensino foi realizada com total lisura e com o objetivo de proporcionar mais comodidade para quem participa do processo.

O acesso ao sistema de pré-matrícula, conforme informado previamente, foi liberado a partir das 8h do dia 29 de janeiro de 2020. Durante todo o processo de preenchimento das vagas, a equipe de Tecnologia de Informação da Secretaria monitorou o sistema, que operou dentro do esperado, não apresentando nenhuma falha ou lentidão, tendo inclusive em seus registros como apresentar o fluxo de inscrições.

Todas as vagas disponibilizadas foram ocupadas por ordem de inscrição, conforme amplamente divulgado.

Após o preenchimento das vagas disponíveis, o sistema continuou a operar, captando inscrições para um cadastro de intenção de matrículas, uma vez que, após o período de confirmação de matrícula, caso existam vagas não preenchidas, listas de chamadas serão geradas e amplamente divulgadas para convocação dos inscritos que ficaram fora das vagas disponíveis no primeiro momento.

A Secretaria lembra que, com a pré-matrícula online, atendeu as estratégias 1.2 e 1.4 da Meta 1 do Plano Municipal de Educação (PME), que dispõem a respeito da realização de pesquisa sobre demanda para adequar, ampliar e/ou construir novos Centros de Educação Infantil. E é nessa perspectiva de ampliação de vagas na Rede Municipal de Ensino, principalmente, para a Educação Infantil, que a Smed tem trabalhado. Tanto é assim que, em três anos da atual gestão foram entregues cinco Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).

Secom, 31 de janeiro de 2020.


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