Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Prefeito de Licínio de Almeida defende lockdown e diz que adotará na cidade

Random image

A partir das 17h desta sexta-feira (26) até as 5h de segunda-feira (1º), a Bahia terá restrição total das atividades não essenciais. O lockdown é uma tentativa de conter o avanço da Covid-19. A medida foi divulgada nesta quinta (25) pelo governador do estado, Rui Costa, e pelo prefeito de Salvador, Bruno Reis.

De acordo com o governador, bares e restaurantes não terão funcionamento presencial em nenhum horário a partir do início do período de restrição, e a venda de bebidas alcoólicas está proibida durante esse período, inclusive em supermercados. Os shoppings também ficarão fechados no final de semana.

O prefeito da cidade de Licínio de Almeida e presidente do Consórcio Intermunicipal do Vale do Rio Gavião (Civalerg) que reúnesvários municípios da região sudostes, Frederico Vasconcelos (PCdoB), defendeu o lockdown  entrevista ao Blog do Sena. Para ele, a medida ajudará a conter o avanço dos casos de  Covid-19 e a redução da taxa de ocupação dos leitos de UTI.

“Eu acredito que  toda ação que visa resguardar as vidas, ela é válida. Se teve o decreto falando sobre a questão do toque de recolher, se a taxa de transmissão ela não está baixando, a gente tem que partir para medidas mais duras, sem dúvidas nenhumas. Se  as medidas que usamos até agora não tiver surtindo o efeito esperado, a gente tem que partir para o lockdown visando a preservação da vida da nossa população”, declarou.

Ainda de acordo com o gestor, que ambém é médico, a importância neste momento é a preservação das vidas e ressaltou que a cidade de Licínio de Almeida seguirá o decreto do estado.

“Sem dúvida nenhuma é o bem mais precioso das pessoas eu acho que o governante tem que ver realmente o bem estar da população e a vida em primeiro lugar. Então eu sou favor e vou adotar o lockdowm no município de Licínio de Almeida também”, finalizou.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também