O prefeito da município de Caetanos, Paulo de Reis (PCdoB), confirmou em entrevista ao Blog do Sena, que vai lançar sua pré-candidatura nessas eleições e garante que seu grupo político continua unido. “Tivemos um mandato de muita tranquilidade e união frente ao município de Caetanos e conseguimos desenvolver a cidade. Isso nós podemos garantir em termos de saúde, educação e obras, que realizamos junto aos deputados Fabrício Falcão e Alice Portugal”. De acordo com o prefeito, Fabrício e Alice, ambos do PCdoB, foram os dois deputados que mais contribuíram com obras no município de Caetanos em toda sua história.
Mesmo sem saber ainda com exatidão quais serão os grupos opositores, Paulo de Reis afirma estar tranquilo no enfrentamento da campanha política deste ano, trazendo argumentos baseados no trabalho que foi construído no município nos últimos quatro anos. “Assumimos o município inadimplente em 2016, um endividamento com o INSS muito grande, que eu tive que parcelar, não se assinava convênios no município a muito tempo, de barragens, de obras, de pontes e a gente conseguiu”. Paulo explica ainda que como o município se encontrava endividado a primeira medida foi retirar a cidade da inadimplência, “depois de sanar as dívidas da cidade abriu-se um leque de oportunidades para conseguir recursos juntamente com os deputados e tudo facilitou” completa.
O prefeito explica ainda que o tripé da base econômica do município de Caetanos é o salário do aposentado, os empregos gerados pela prefeitura e o bolsa família. “Infelizmente não há outra fonte de renda, e nós temos conseguido manter essas em dia, honrando nossos compromissos com os funcionários, pagando pontualmente, não temos nada atrasado” afirma o prefeito.
A cidade conta com o projeto de asfaltamento da estrada que liga Caetanos a José Gonçalves, porém diante da pandemia as obras foram adiadas. O prefeito garante que em um melhor momento realizará esse sonho da população, que é ver essa estrada asfaltada, o que ele acredita que contribuirá grandemente para o desenvolvimento econômico da cidade.
Leia também: Prefeito de Caetanos comemora recuperação de pacientes de Covid-19