A saída do ex-vice-governador, João Leão (PP), da base petista para integrar a base de ACM Neto (União Brasil), foi recebida com surpresa. Desde então, os questionamentos acerca de possíveis mudanças de apoio de prefeitos do Partido Progressista é o principal questionamento.
O Blog do Sena acompanhou a visita do governador Rui Costa (PT) a Vitória da Conquista para a inauguração do Hospital Afrânio Peixoto. O evento contou com a participação do senador Otto Alencar, de deputados estaduais e federais, além de 31 prefeitos da região.
Dentre os chefes do executivo municipal, estavam 5 prefeitos que fazem parte do Progressista: Oberdan Rocha (Barra do Choça), Jornandinho (Bom Jesus da Serra), Maetinga (Aline Aguiar), Doutor Marival (Nova Canaã) e Jorge Selles (Potiraguá), todos já declararam apoio ao pré-candidato de Rui, Jerônimo Rodrigues.
Em entrevista exclusiva ao Blog do Sena, Oberdan disse que vai seguir no PP, mas que manterá seu apoio PT. “Meu posicionando é sempre muito claro e transparente, eu estou no PP há 22 anos, mas para governador eu vou apoiar o candidato apoiado pelo governador Rui Costa, Jerônimo Rodrigues”, assegurou.
A saída de Leão teria sido motivada pela permanência de Rui Costa no cargo até o fim do mandato, o que acabou com suas chances de ocupar a cadeira do executivo estadual na reta final do mandato.