Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Prefeita Sheila Lemos planta árvore e lança projeto “Conquista mais verde”

Random image

A Prefeitura de Vitória da Conquista lançou, nesta sexta-feira (21), o projeto “Conquista Mais Verde”, uma iniciativa do Plano de Governo que visa mitigar os efeitos das ondas de calor nas áreas urbanas. O evento de lançamento ocorreu às 8h30 no Parque Municipal Lagoa das Bateias e contou com a presença da prefeita Sheila Lemos (União Brasil), da secretária de Meio Ambiente, Ana Cláudia Passos, de vários secretáiros e coordenadores do governo, além de centenas de crianças, estudantes de escolas municipais, grupos de escoteiros e membros da comunidade.

Durante a cerimônia, foram plantadas diversas mudas de árvores no parque. Em seguida, a comitiva dirigiu-se à área do Cristo, na Serra do Periperi, para dar continuidade ao plantio. O projeto tem como objetivo principal melhorar a arborização urbana por meio do plantio de árvores em áreas degradadas, praças públicas e outros locais indicados pela população.

A prefeita Sheila Lemos colocou a mão na massa e participou ativamente da ação. Munida de uma enxada, ela cavou um buraco, colocou a areia e plantou uma muda de árvore na Lagoa das Bateias, com a ajuda da secretária de Meio Ambiente.

Em entrevista ao Blog do Sena, a prefeita destacou a importância da iniciativa: “O projeto “Conquista Mais Verde” incia hoje. Queremos transformar Vitória da Conquista na cidade mais verde do Brasil”, disse Lemos.

Curiosamente, o lançamento do “Conquista Mais Verde” ocorre cinco dias após a polêmica remoção de árvores em frente ao prédio da Prefeitura. No último sábado (15), três árvores da espécie Cássia Brinco de Princesa foram retiradas. Segundo a Prefitura,  às raízes  comprometiam o passeio e ameaçavam a estrutura do edifício, conforme identificado durante a reforma da fachada e da entrada do Paço Municipal.

Por meio de nota, a Prefeitura esclareceu que a decisão de remover as árvores foi tomada para garantir a segurança estrutural do prédio e dos pedestres que circulam na área. Apesar da controvérsia, o governo municipal afirma que reforça seu compromisso com a sustentabilidade e a ampliação das áreas verdes na cidade por meio de projetos como o “Conquista Mais Verde”.

 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também