Nesta terça-feira(28), mais uma tragédia foi registrada na Avenida Juracy Magalhães, na zona sul de Vitória da Conquista. O ciclista Vagner Luís Marinho da Rocha, de 54 anos, veio a óbito após atropelamento na via. O Blog do Sena, esteve no local e conversou com J Bruno figura conhecida do movimento de ciclismo da cidade. J. Bruno, que tem um comércio na referida avenida, reforçou o relato dos constantes acidentes que ali tem acontecido e, em nome da comunidade, fez apelo ao poder público e motoristas.
J Bruno conta que já acontecerão outros acidentes e mortes de ciclistas no mesmo trecho em que Vagner Luís foi atropelado. “Hoje, esse rapaz comprou a bicicleta, estava indo para casa e infelizmente aconteceu o acidente. Ele era ciclista experiente, mas mesmo assim aconteceu”, relatou.
O comerciante chama atenção do poder público para a necessidade de melhoria e sinalização na ciclovia e avenida. “Além dos ciclistas, temos nesse trecho três escolas. Precisamos melhorar a ciclovia e a sinalização”, atenta. “As pessoas estão utilizam a pista na contramão e em alta velocidade, então é um risco constante. Fica a mensagem de apelo ao poder público para melhorar esse espaço, melhorar sinalização”, reforçou.
J Bruno também pede a conscientização dos motoristas e reforça a necessidade do uso de equipamentos para o ciclismo. “Precisamos também que as pessoas tenham consciência disso, reduzam a velocidade na hora de passar aqui, principalmente os motoqueiros que costumam passar em alta velocidade”, pediu. “E fica aqui a nossa mensagem para que as pessoas usem equipamento de segurança, capacete e não ante contramão”, completou.
Leia também: Conquista: Velório de Vagner Luís é marcado por comoção e protestos de ciclistas