Os comentários do advogado e radialista Washington Rodrigues sobre a gestão de Sheila Lemos (União Brasil) vem causando desconforto e burburinhos entre os membros do governo, em Vitória da Conquista. Isso porque o radialista, durante entrevista ao podcast Interior Baiano Notícias, chamou a gestão da Sheila Lemos e toda equipe de amadora.
As declarações repercutiram na cidade e não agradaram os integrantes do governo de Sheila. O Washington ainda avaliou o governo Sheila com nota 5. “5, deixa muito a desejar. É uma gestão hoje muito amadora na minha opinião. Não falando especificadamente da prefeita, mas falando da gestão como um todo, da equipe. Acho uma gestão muito amadora”, disse Rodrigues.
O que chama atenção é que o radialista é conhecido na cidade por defender as pautas de direitas, mas especificadamente de extrema direita. Ele foi um dos principais defensores do ex-prefeito Herzem Gusmão (MDB) e do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro. Dr Washington, como é conhecido e chamado no seu programa na Rádio Clube Conquista, também defendia a gestão de Sheila Lemos. Em contrapartida, sempre fez duras críticas ao Partido do Trabalhadores (PT).
Na entrevista, o radialista explicou o motivo de julgar a gestão de Sheila Lemos amadora. Segundo ele, problemas simples, como buracos, levam um longo tempo para serem resolvidos. Para ele, essa situação é uma clara evidência de amadorismo.
“A Prefeitura hoje tem uma dificuldade enorme para resolver pequenos problemas, problemas de fácil resolução. Tem um buraco ali na Vitor Brito que está há dois anos. Tinha um buraco na São Geraldo que demorou quase um ano para fechar. Nós temos um problema estrutural na Lagoa das Bateias, no canal, que está desde a época do Herzem e até hoje não conseguiu resolver. Então, são problemas que não são de difícil solução, mas que demoram muito ou não são solucionados. Isso é amadorismo”, contou Rodrigues.
Washington Rodrigues é um dos pré-candidatos à Prefeitura de Vitória da Conquista nas eleições de 2024. Ele lançou a pré-candidatura pelo Partido Liberal (PL), representando a extrema direita na cidade. Ele se junta a Waldenor Pereira (PT) e Lúcia Rocha (MDB), que também lançaram as pré-candidaturas e serão adversários políticos de Sheila Lemos, que busca a reeleição.