Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Pré-candidato à Prefeitura de Conquista, Dr. Marcos Adriano propõe a abertura de poços artesianos para solucionar problema de falta de água na zona rural

O pré-candidato a prefeito de Vitória da Conquista, Dr. Marcos Adriano (Avante), continua divulgando as suas propostas para a cidade. Desta vez, voltado para a zona rural da cidade. Para o advogado, a questão da água potavel para a popuplação do campo deve ser prioridade.

Nas redes sociais, o pré-candidato afirmou que o carro pipa não é mais solução para os moradores da zona rural. E propõe a abertura de poços artesianos para sanar o problema da falta de água.

“Essa discussão de quem paga o carro pipa deveria não existir. Em sua proposta o município deveria adquirir as perfuratrizes para abria os poços artesianos para acabar com a necessidade de água da zona rural”, disse Adriano.
Segundo Marcos Adriano, a medida já foi adotada no munícipio de Aracatu, na região Sudoeste, e ajudou a melhorar a vida do homem e da mulher do campo. E afirma que com o orçamento que a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista é possível colocar a proposta em prática.

“A ação já foi feita no município de Aracatu no passado e foram abertos centenas de poços artesianos naquele município. Com o orçamento 20 vezes maior que aquele município, a prefeitura poderia adquirir não uma perfuratriz, e sim 4, com um trabalho contínuo para libertar o povo de conquista da necessidade de carros pipas”, explicou Adriano.

No entanto, o uso dos carros pipas não seria extinto. Ele explica que a ideia é manter o programa apenas para locais onde os poços artesianos não possam ser abertos. “O programa continuaria somente para a água de consumo humano e onde o poço artesiano não tivesse água salobra. Vitória da Conquista vive sofrendo há décadas com a falta de água, precisamos de soluções que resolvam os problemas e não paleativos que deixam o povo submisso a este serviço, só quem está ganhando são os empresários donos dos carros pipas”, pontuou.

Essas propostas integram o plano de governo do pré-candidato que também já divulgou outras ideias para a Prefeitura, como o Projeto “Projeto Zona Norte”, que tem o objetivo de melhorar a urbanização de alguns bairros mais “esquecidos” pelas gestões públicas, além da doação de 18 mil terrenos que visa solucionar o problema o deficit habitacional da cidade e a construção de um hospital no bairro Lagoa das Flores.

Outras propostas são para área da saúde, como a aquisição de mais ambulâncias para atendimentodo SAMU 192 na cidade e a criação de um aplicativo para agilizar o atendimento médico nas unidades de saúde do munícipio. Ele também propõe a reavaliação dos valores do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU).

 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também