Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Pré-candidato a prefeito Waldenor Pereira já tem o apoio de 7 partidos; 2 eram da base de Sheila Lemos

Para evitar amadorismo e improvisos, o Partido dos Trabalhadores (PT) em Vitória da Conquista adiantou o passo nas mobilizações para a disputa da Prefeitura Municipal. Desde o início de setembro, Waldenor Pereira tem realizado diversas agendas oficiais de pré candidatura, além de articulações políticas para garantir amplo apoio. Em entrevista recente ao Programa De Tudo Na Band, apresentado por Adão Albuquerque, o pré-candidato confirmou que já tem o apoio de sete siglas partidárias, entre elas estão duas que eram da base de Sheila Lemos.

Waldenor considerou que pelo porte, desenvolvimento e importância de Vitória da Conquista não só para a região, mas para a Bahia, a pré-candidatura a prefeito é um grande desafio. No entanto, ele garante que está consciente desta responsabilidade. “Tenho muitos anos de mandato. Como deputado estadual tive dois mandatos, fui líder na Alba do governo Jacques Wagner; são quatro mandatos como deputado federal, já estive a frete do núcleo de educação do PT no Congresso, além de outras comissões. Acumulei experiência, conhecimento e isso me permite hoje aceitar o convite do nosso grupo político, dessa construção que é suprapartidária”, disse.

O pré-candidato informou que fruto das sua articulações já têm o apoio de sete partidos. O PT, sigla que faz parte; o PV e PCdoB que compõe a federação Brasil da Esperança; PSB; PSD; e o Podemos e Avante. Os últimos faziam parte da base de Sheila Lemos e têm juntos quatro vereadores na Câmara Municipal: Hermínio Oliveira (PODE); Delegado Marcus Vinicius (PODE), Nildo Freitas (PODE) e Subtenente Muniz (Avante).

No início do ano, o vereador Marcus Vinicius já havia rompido com Sheila e passou a integrar a bancada de oposição. No entanto, Hermínio e o Subnente Muniz ainda não se manifestaram sobre a decisão dos seus partidos sobre o apoio à Waldenor.

Segundo o pré-candidato do PT, esta base de apoio tem grande possibilidade de ser ampliada até o início da campanha eleitoral que acontecerá em 2024.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também