Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Pré-candidato a prefeito, Marcos Adriano comenta sobre o interesse de Sheila em ter o apoio do PDT

Random image


À medida que as eleições municipais de 2024 se aproximam, os partidos intensificam sua articulação para determinar suas coligações. Em Vitória da Conquista, um dos partidos que está no centro dessa disputa é o Partido Democrático Trabalhista (PDT).A prefeita Sheila Lemos (UB) está em busca da reeleição e contava com a continuidade do apoio do PDT para o próximo pleito, ideia também defendida por Léo Prates, o deputado federal do PDT mais votado no município. O PDT também faz parte da base do ex-candidato a governador da Bahia, ACM Neto (UB). O impasse está no posicionamento do PDT para a próxima eleição. Isso porque o partido defende uma candidatura própria e o pré-candidato estabelecido foi o advogado e contador Marcos Adriano.

Em entrevista ao blog nesta sexta-feira (29), Marcos Adriano mencionou que o PDT também lançará candidaturas próprias em outras cidades do interior da Bahia para 2024, e que, atualmente, o partido está em processo de diálogo com líderes políticos e outras legendas da região para buscar apoio e fortalecer sua pré-candidatura.

Sobre a disputa citada, o pré-candidato ainda mandou um recado para a prefeita Sheila. “Dinheiro pode comprar um cargo, mas não compra o respeito. Talvez dinheiro não seja o suficiente para ela pegar o partido”, disse Marcos.

Na próxima segunda-feira (2), o PDT irá lançar seis novos pré-candidatos a vereadores e está fazendo visitas aos municípios da Bahia e à periferia de Vitória da Conquista. “Passando essa sombra que é a prefeita Sheila tentar tomar o partido, assim como infelizmente fez com o PP, nós vamos conseguir consolidar e atrair novos candidatos, montar uma nova chapa para disputar duas ou três vagas na câmara municipal”, avaliou o pré-candidato.

Ao falar do embate entre o PT e o UB para as eleições de 2024 no município, Marcos mostrou otimismo mesmo com a dificuldade do cenário. “Eu acho que minha candidatura é para aquelas pessoas que não querem olhar pelo retrovisor, que estão indignadas com a atual gestão, para quem entende que o melhor para Conquista é ter novos horizontes. Eu acredito e aposto que a cidade, com o eleitorado esclarecido e consciente que tem, irá me conhecer melhor e vai passar a olhar de modo diferenciado para essa nova candidatura”, concluiu Marcos.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também