Um decreto assinado pelo prefeito ACM Neto que obriga os bancos de Salvador a organizarem filas respeitando a distância mínima de um metro e meio entre os clientes, no ambiente interno e externo das agências. A medida tem o intuito de prevenir a disseminação do Coronavírus.
Enquanto isso, em Vitória da Conquista, o Blog do Sena flagrou novamente pessoas aglomeradas em filas de agências bancárias da cidade. Na manhã da última quinta-feira (02), pouco antes da abertura de uma agência no Centro da cidade, as pessoas esperavam bastante próximas uma das outras. Nesse período do mês, as filas costumam ser ainda maiores em razão do período de recebimento de salários e benefícios, bem como do vencimento de contas. Na última semana, o nossa equipe flagrou pessoas aglomeradas na fila de um banco no bairro Brasil.
A distância de 1,5m é a recomendada pelo Ministério da Saúde para diminuir o risco de contágio pela Covid-19. Atualmente, um caso da doença foi confirmado na cidade e outros 66 aguardando resultado do exame laboratorial.