Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Praça Adelmário Pinheiro, no Alto Maron, sofre com vandalismo e abandono menos de dois meses após reinauguração

Random image

Inaugurada com festa e muitas expectativas no início de fevereiro, a Praça Adelmário Pinheiro, localizada no bairro Alto Maron, em Vitória da Conquista, já apresenta um cenário de abandono e destruição. O espaço, que passou por uma completa revitalização por meio do programa Acelera Conquista, com recursos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), hoje encontra-se marcado por sujeira, mato alto, depredação e falta de manutenção.

Na manhã desta terça-feira (8), o Repórter Jotinha esteve no local e constatou a situação preocupante. “Infelizmente, não sei se foram moradores ou vândalos, mas o parque infantil está destruído, os fios dos postes de iluminação foram arrancados… A Prefeitura faz o trabalho, mas depois tudo é destruído”, comentou Jotinha ao vivo no Blog do Sena.

Durante a visita, foi possível observar brinquedos quebrados, postes sem fiação, muito lixo espalhado e a vegetação tomando conta do espaço. A praça, que tem aproximadamente 6 mil m² e havia recebido piso intertravado, nova calçada, iluminação moderna com 27 luminárias em LED e reforma do alambrado, hoje parece esquecida.

Um morador, que preferiu não se identificar, lamentou a situação. “Menos de dois meses. Quebraram o balanço, o telhado da casinha, está tudo indo com Deus. Muito mato, muita sujeira. Um descaso enorme com a comunidade”, disse.

A Praça Adelmário Pinheiro foi entregue no dia 7 de fevereiro pela prefeita Sheila Lemos, acompanhada de secretários, vereadores e do vice-prefeito Aloísio Alan. A obra foi comemorada pelos moradores como um novo espaço de lazer, especialmente para crianças e famílias da região.

Diante do cenário atual, moradores cobram maior presença do poder público, com ações de manutenção contínua e fiscalização, além de um apelo à consciência coletiva para preservar os espaços públicos. “A população também precisa fazer sua parte. A praça é de todos”, concluiu o repórter Jotinha.

A responsabilidade pela manutenção da praça é da Secretaria de Meio Ambiente


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também