Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Por ordem de Moraes, Fernando Collor é preso em Maceió para cumprir regime fechado

Random image

O ex-presidente Fernando Collor foi preso na manhã desta sexta-feira (25), em Maceió, após decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A medida determina o cumprimento da pena de reclusão em regime fechado. Segundo a defesa, Collor estava a caminho de Brasília para se apresentar, mas acabou sendo custodiado pela Polícia Federal na capital alagoana.

A prisão ocorre após o STF negar recursos apresentados pela defesa do ex-presidente, que buscava reduzir a pena. Collor foi condenado em 2023 a oito anos e dez meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

A condenação está ligada à Operação Lava Jato, com acusações de recebimento de R$ 20 milhões em propinas entre 2010 e 2014, para facilitar, por meio de indicações políticas, a celebração de um contrato de troca de bandeira de postos de combustíveis pela BR Distribuidora, subsidiária da Petrobras.

Collor foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) em 2015. Pedro Paulo Berghamasci Ramos, apontado como operador do ex-presidente, também teve recurso negado por Moraes. Ele foi condenado em 2023 a quatro anos e um mês de prisão, além de 30 dias-multa.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também