Várias pessoas estão reclamando que o serviço da Zona Azul, instalado desde o dia primeiro deste mês, não está oferecendo monitores para realizarem o pagamento ou pegar informações. Mesmo assim, os condutores recebem uma notificação por falta de pagamento.
Um motorista indignado enviou um vídeo para o Blog do Sena, mostrando que na Avenida Siqueira Campos, onde estacionou o seu carro, não encontrou um monitor para auxiliá-lo. “Em toda Siqueira Campos você não acha um funcionário para poder regulamentar o seu carro, mas se deixar o veículo na vaga por dez minutos, quando volta lá está o papel avisando que você está parado irregularmente”.
No vídeo, o motorista caminha por toda a extensão da Avenida Siqueira Campos, revelando que não é possível encontrar um funcionário da Zona Azul para regulamentar a situação.
Ao todo, são 1.696 vagas, distribuídas na região central e na área do Ceasa. O controle de rotatividade é realizado no período diurno, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados das 8h às 13h. As tarifas são cobradas por períodos de 1 hora , custando R$ 1,75 para carros e R$ 0,53 para motocicletas.
Veja o vídeo enviado pelo motorista no YouTube do Blog do Sena