Todos os valores das tabelas do Código Tributário de Vitória da Conquista foram reajustados. A partir de 2022, quem mora na cidade vai pagar mais caro pelo IPTU, iluminação pública e outros tributos municipais.
Por meio do Decreto Nº 21.588, DE 22 DE DEZEMBRO DE 2021, a Prefeitura corrigiu em 10,96%, os valores referentes aos impostos, taxas, contribuição de melhoria, contribuição de iluminação pública, multas, aluguéis e preços públicos, inclusive os valores já lançados no Cadastro de Contribuintes foram com base no Índice de Preços ao Consumidor (IPC). O decreto foi publicado no dia 22 de dezembro.
Para o ano que vem, um novo imposto será cobrado pela Prefeitura. Nesta segunda-feira (27), a Câmara Municipal de Vereadores aprovou a implementação da “Taxa do Lixo”. O Projeto de Lei de autoria do Governo Municipal foi aprovado durante duas sessões extraordinárias, mesmo em recesso do legislativo. Dos 21 vereadores, apenas 5 votaram contra a implementação do PL: Anderson Ribeiro (PCdoB), Alexandre Xandó (PT), Fernando Jacaré (PT), Valdemir Dias (PT) e Viviane Sampaio (PT).