A base do governo estadual escolheu o prefeito de Belo Campo, Quinho (PSD), para ser o candidato governista na disputa pela presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB). O anúncio oficial deve acontecer no dia 10 de janeiro.
Com o favoritismo do ex-governador Rui Costa e o apoio dos associados da UPB, que são em sua maioria aliados da base governista, os indícios apontam que os ventos estão a favor do prefeito Quinho.
Participaram do encontro os prefeitos Quinho, de Belo Campo; Júlio Pinheiro, de Amargosa; Caca, de Miguel Calmon; Wilson Cardoso, de Andaraí; Moreirinha, de Itapicuru; Marcão, de Santana; Thiancle, de Castro Alves; Marcelo, de Cocos; e Reinalldo Goes, de Iuiu.
A presidência da UPB será deixada por Zé Coca (PP), atual prefeito de Jequié, após rompimento com a base do governo. Zé Coca seguiu o vice-governador, João Leão, quando decidiu desembarcar na base do ex-prefeito ACM Neto (UB).
A União dos Municípios da Bahia – UPB é uma associação civil com caráter federativo e sem vínculo partidário incumbida estatutariamente da representação e defesa dos interesses dos municípios baianos.