Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Política em Cena: Professor Cori se desfilia do PT e pode migrar para o grupo da prefeita; PV pode ter novo presidente

Random image

A partir desta quarta-feira (11) até  à conclusão do processo eleitoral de 2024, o Blog do Sena vai apresentar os bastidores da política através da coluna “Política em Cena”, que trará as informações mais importantes de forma objetiva ao eleitoral local.


Mudança Radical

A notícia que o ex-vereador professor Cori se desfiliou do PT pegou Vitória da Conquista de surpresa na manhã desta quarta-feira (10). Vereador por dois mandatos e ex-secretário de Educação, Coriolano Moraes deve participar do processo eleitoral em outra legenda. As especulações é que ele possa ir para um partido do grupo da prefeita Sheila Lemos (UB), uma mudança busca em sua trajetória política.

Novo comando

As mudanças políticas se estendem também ao Partido Verde (PV), que está na federação com o PT e o PCdoB e apoio a pré-candidatura de Waldenor Pereira (PT), tendo ainda grandes chances de emplacar um nome para vice na chapa. Contudo, até lá, o atual presidente, Ricardo Marques, deve deixar o cargo. Seu lugar pode ser assumido pelo advogado Iragildo Pereira, militante histórico do partido que já ocupou diversos cargos na administração municipal, incluindo o de gerente de projetos na Secretaria de Meio Ambiente. Iragildo foi o responsável por emplacar Ricardo Marques como vice de Guilherme Menezes (PT). O anúncio oficial deve acontecer nesta quinta-feira (11), quando a executiva se reúne para a decisão.

A saga dos vices 

A outra expectativa é pelo anúncio do vice dos pré-candidato das chapas majoritárias, isto é, da prefeita Sheila Lemos (UB) e de Waldenor Pereira (PT). A atual prefeita tem vários nomes cotados: como o médico Aloísio Alan, do empresário João César e do vereador Ivan Cordeiro. Com o anúncio do professor Abel Rebouças de que irá apoiar a prefeita, seu nome também passa a figurar no cenário como um possível vice.  Já Waldenor tem a vereadora e também pré-candidata pelo MDB, Lúcia Rocha, como cotada, no entanto, como ela nega a possibilidade, a delegada Gabriela Garrido do PV, pode ser o nome indicado.

 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também