Não deu tempo nem de chegar mais perto das eleições: o grupo Reage Conquista já foi dissolvido. As informações foram passadas por um ex-membro: Romilson Filho (PP), que é pré-candidato a prefeito de Vitória da Conquista, nesta segunda-feira (19).
Fundado em meados do ano passado, o grupo reunia cinco partidos e seus respectivos pré-candidatos: Marcos Adriano (PDT), o empresário Romílson Filho (PP), o ex-candidato a deputado estadual Edílson Gusmão (PP), o radialista e advogado Washington Rodrigues (PL) e o advogado e ex-vereador David Salomão (NOVO).
Segundo Romilson, nem ele e nem Edilson Gusmão compõem mais o grupo. Ele contesta uma nota divulgada na imprensa conquistense. “A nota firma que no dia 24 aconteceria uma reunião sobre a escolha do candidato a prefeito pelo Reage, nesse texto, consta meu nome e o de Edilson. Tanto eu quanto Edilson não fazemos parte do Reage mais, não deu certo. Eu falei com David e ele disse que também é pré-candidato, sendo assim, deixa de existir o grupo”, afirmou Romilson.
O pré-candidato disse que acredita que a reunião do dia 24 pode ser o lançamento da pré-candidatura de Marcos Adriano pelo PDT.
Com a dissolução do grupo, tudo indica para novos rumos de seus membros. A exemplo de Washington Rodrigues, que apesar de estar querendo ser prefeito, deve descer um degrau e de candidatar a vereador pelo PL.