Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Política em Cena: Apenas um vereador do PCdoB comparece ao lançamento do PGP de Waldenor Pereira

Random image


O relacionamento entre o PT e o PCdoB parece abalado após uma manobra do Partido dos Trabalhadores impedir a candidatura do deputado estadual Fabrício Falcão (PCdoB) ao cargo de conselheiro no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), na última semana.

Neste sábado (02), aconteceu um dos eventos mais importantes da pré-candidatura de Waldenor Pereira (PT) a prefeito de Vitória da Conquista, o lançamento do Programa de Governo Participativo (PGP). O evento, organizado pela Frente Partidária “União e Reconstrução por Conquista”, reuniu o ministro da Casa Civil, Rui Costa, e o senador Jacques Wagner, além de diversas lideranças.

Mesmo estando na mesma federação, somente um vereador do partido comunista esteve presente: Andreson Ribeiro (PCdoB). A ausência do deputado Fabrício e dos demais vereadores demonstra a chateação com a condução feita pelo PT em relação ao TCM.

Por outro lado, os outros dois edis que representam o PCdoB na Câmara de Vereadores, Ricardo Babão e Luciano Gomes, possuem um forte alinhamento com a prefeita Sheila Lemos (UB), maior adversária de Waldenor. Assim, a situação do TCM foi mais uma brecha para que os mesmos evitassem a saia justa de marcar presença ao lado do petista.

Não se sabe ainda como as coisas vão ficar daqui para frente após essa situação complicada entre os dois partidos.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também