As eleições para escolher o novo presidente da Câmara de Vereadores só devem acontecer em dezembro, contudo, a movimentação política já foram iniciadas entre os nomes que pretendem concorrer. O vereador Hermínio Oliveira (Podemos) que ocupa atualmente o cargo de vice-presidente da Casa e está como presidente interino, uma vez que Dudé está à frente da Prefeitura, já confirmou que pretende concorrer ao cargo.
Na manhã desta sexta-feira (08), o Blog do Sena entrevistou Hermínio, ele reforçou a pré-candidatura, e disse já ter cinco votos. “Eu já tenho cinco votos e vou precisar do apoio de todos os colegas para fazer um novo mandato aqui na presidência da Câmara. Eu ainda não conversei com ela, mas espero poder contar com o apoio da prefeita Sheila Lemos e também de Dudé, porque ambos serão muito importante para a eleição”, afirmou.
Hermínio disse ainda que pretende fazer uma mesa mista, ou seja, com vereadores das bancadas de situação e oposição. “Uma mesa mista, com coerência e integração é importante para a gente fazer um trabalho bom também nas comissões”, ponderou.
O presidente eleito em dezembro ficará à frente da Casa no próximo biênio, de 2023 a 2024. Hermínio já foi presidente da Câmara nos anos de 2015 e 2016.
Confira a entrevista na íntegra: