A Polícia Rodoviária Federal de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, apreendeu em junho desse ano um carro com 750kg de maconha. O condutor do veículo, que era de Vitória da Conquista, também foi preso. A droga pertencia a um grupo criminoso que tinha base em Vitória da Conquista.
O homem que foi preso é sobrinho de um comerciante conquistense. Na noite de ontem (02), a Policiais Civis do Draco, Delegacia de Homicídios de Conquista e 10ª Coorpin conseguiram prender um homem que estava tentando extorquir esse comerciante. A tentativa de extorsão estava sendo feita por meio de mensagens ameaçadoras enviadas pelo WhatsApp.
Na madrugada do dia 30 de julho, os criminosos efetuaram disparos na porta da casa do comerciante com o intuito de intimidá-lo e conseguir o dinheiro mais rapidamente. Os integrantes do grupo se faziam passar por membros da facção PCC para aterrorizar as vítimas.
Com o acusado de ser o autor das mensagens foram encontrados dois celulares, nos aparelhos havia mensagens do grupo criminoso e o registro da conta de WhatsApp usada na tentativa de extorsão.
Outra parte do grupo criminoso sumiu antes de conseguirem o valor que tentavam extorquir para evitar a prisão de mais um integrante.
O homem e o material apreendido com ele foram apresentados à delegacia.
A operação contou com o apoio da Polícia Federal.