Na tarde da última quarta-feira (18), ocorreu na Praça Nove de Novembro, o show da banda conquistense Dona Iracema. A apresentação foi parte da programação do segundo dia do Natal Conquista de Luz promovido pela Prefeitura de Vitória da Conquista.
Durante a apresentação da banda, uma atitude tomada por um comerciante provocou confusão e tumulto, além de atrapalhar a performance da banda e a diversão do público que foi até o local prestigiar a apresentação.
Em contato com o Blog do Sena, o guitarrista da banda, Anderson Gomes, afirmou que o problema foi causado por um comerciante se aproximou do palco onde acontecia a apresentação, juntamente com uma moça, que ele afirmou pertence à Câmara de Dirigentes Logistas, e desligou o som. Os fãs da banda imediatamente reagiram e tiraram o homem do local, religando o som.
Contudo, todo o restante do show ficou prejudicado, porque não foi possível reconfigurar o volume e o público pedia a todo momento para aumentar o som. A atitude repercutiu via redes sociais e dividiu opiniões em Vitória da Conquista.
O guitarrista do grupo descreveu a atitude do comerciante como desrespeitosa. Anderson disse ainda que a atitude vai na contramão da ideia do evento, que é movimentar a praça e, por consequência o comércio existente no entorno.
“Foi uma atitude extremamente desrespeitosa. Tem que lembrar que esses eventos são feitos para fomentar a cidade de diversas formas, chama público, o público consome nas lojas, consome nas barracas. É falta de tato do comerciante que não entende que qualquer festa que vier a ter nas imediações, a vitrine do negócio dele está sendo privilegiada”, declarou Anderson.
O Blog do Sena tentou entrar em contato com a CDL para averiguar a possível presença de uma possível representante junto ao comerciante que desligou o som, contudo, até o fechamento da matéria, não havíamos sido respondidos.