A grosseria e o desrespeito com que a assessora da prefeita Sheila Lemos (União Brasil), Luciane Macário, tratou a imprensa, incluindo a equipe do Blog do Sena, segue repercutindo no meio político de Vitória da Conquista. A tentativa de cercear a liberdade de imprensa durante a inauguração da Praça Nossa Senhora dos Verdes, no último sábado (09), foi relembrada é criticada por dois vereadores, um deles que pertence à base aliada da gestora.
Na sessão ordinária desta quarta-feira (13), o vereador Alexandre Xandó (PT) comprou a situação às registradas em Brasília, com o presidente Bolsonaro, conhecido por ser sempre muito agressivo com os profissionais de imprensa. “Isso é uma falta de respeito com a imprensa. Será que daqui uns dias vai ficar igual ao presidente Jair Bolsonaro, dentro de um cercadinho e conversar com os que apoiam?”, indagou.
O vereador Chico Estrella (PTC), que já foi líder da prefeita na Casa Legislativa, relembrou que é importante ter uma imprensa livre e parafraseou a ex-presidente Dilma Roussef que afirmou preferir o barulho da imprensa ao silêncio das ditaduras. “A imprensa precisa ser respeitada. A imprensa é o conteúdo, é o que leva a notícia ao povo, é aquela que informa e aquela que ajuda”, destacou.
Outros comunicadores também criticaram duramente a assessora, que também é jornalista. Um dos comentários chamou de “inaceitável” o que ocorreu na Praça.