A Prefeitura de Vitória da Conquista encaminhou para a Câmara de Vereadores um projeto de lei que prevê a desafetação de uma área de cerca de 900 mil pertencente ao município, para indenização da empresa Vitória Construtora e Incorporadora. Apesar de ter sido encaminhado desde o mês de setembro, o PL ainda não entrou em pauta, o que deve acontecer agora.
A indenização é referente a desapropriação de terrenos da empresa para a construção do Parque Municipal da Serra do Periperi. No entanto, os terrenos desafetados são em várias partes da cidade, incluindo algumas com grande potencial de valorização.
As áreas que a Prefeitura pretende desafetado estão localizadas no bairro Jatobá; na Chácaras Caminho da Barra, no bairro Universidade, duas no Loteamento Sevilha, no bairro Felícia; duas no loteamento Remanso, no bairro Bateias; e quatro no bairro Lagoa das Flores.
A expectativa é pela recepção dos vereadores, especialmente pelos da bancada de oposição. As discussões em torno da desafetação devem esquentar o clima na Casa Legislativa. Apesar disso, como as maioria dos vereadores são aliados à prefeita Sheila Lemos (UB, o projeto deve ser aprovado.