
Desde que foram instalados em algumas avenidas de Vitória da Conquista, os radares de trânsito foram alvo de polêmicas. Os condutores classificavam a iniciativa como a criação de uma “indústria de multas”. A Prefeitura contra-argumentava que a instalação visava diminuir os acidentes registrados nessas vias em decorrência do excesso de velocidade.
Nas últimas semanas, a polêmica ganhou um novo capítulo: alguns condutores que trafegam pela Avenida Luís Eduardo Magalhães estão reclamando que foram multados mesmo tendo respeitado o limite de velocidade estabelecido no trecho, que é de 60km/h.
O assunto foi destaque no programa Redação Brasil desta quarta-feira (30). Um dos condutores, que foi alvo de sete notificações, já recorreu junto ao Simtrans, mas ainda não há um resultado para a ação.
O limite de velocidade da Avenida Luís Eduardo Magalhães também foi alvo de polêmica e precisou ser alterado, em virtude do grande número de reclamações dos motoristas. Assim, inicialmente estipulado em 50km/h o limite foi ampliado para 60km/h.
Atualmente, cinco vias contam com a fiscalização eletrônica: Avenida Luís Eduardo Magalhães, Avenida Brumado, Avenida Juracy Magalhães, Avenida José Fernandes Pedral Sampaio e a Avenida Frei Benjamin. A previsão é que novos radares sejam instalados em outros pontos da cidade.