A presidência da Associação da Central de Abastecimento de Vitória da Conquista, localizado na Av. Juraci Magalhães, comunicou que durante o feriado do Carnaval a Central será fechada. A decisão revoltou comerciantes do local que afirmam que o prejuízo financeiro será imensurável. Eles prometem também recorrer a Justiça para reverter a medida.
O Blog do Sena conversou com Cláudio Andrade, comerciante do CEASA. Ele conta que esta é a primeira vez, em 11 anos, que tentam fechar o local durante o Carnaval. “Não dá nem para mensurar o prejuízo que isso vai ser para o comércio. Quem carrega, por exemplo, maça e cebola na quinta-feira só vai poder descarregar na quarta, só uma semana depois. A gente abastece os grandes mercados de Conquista, a região e o norte de Minas. Todos serão prejudicados”, relata.
Segundo Cláudio, na decisão não houve a participação dos comerciantes. “Um presidente ditador, que acha que manda no Ceasa. Não teve uma comissão, uma coisa maleável para tratar”, contou.
Se a decisão da presidente for mantida, o Ceasa será fechado na próxima domingo (23) e as atividades apenas retornarão no dia 26, quarta-feira de cinzas. Já os comerciantes, prometem acionar a Justiça para reverter a medida. Confira: