Na tarde desta quarta-feira, 14, a 92° CIPM prendeu duas pessoas que transportavam drogas em um carro de aplicativo. Um outro indivíduo foi preso em uma fazenda, usada como depósito de entorpecentes.
As prisões aconteceram em Barra do Choça, pro volta das 13h. Segundo a PM, uma guarnição visualizou um veículo com vidros escuros adentrando na estrada vicinal da Baixa da Taquara. Ao fazer o acompanhamento e abordagem foi identificado que se tratava de um motorista de aplicativo realizando a corrida de dois passageiros.
Os usuários do transporte eram um homem e uma mulher, com quem foram encontrados 8 invólucros de substância análogas a cocaína, com o pessoal total de 1,025 kg.
Os militares questionaram os dois sobre a origem e destino da droga, e eles confessaram que estavam levando os entorpecentes de Barra do Choça para ser fracionada e pesada em uma fazenda.
Ao identificar o local da fazenda, as guarnições se deslocaram e lá encontraram um outro homem, que era caseiro da propriedade. Após ser questionado sobre seu envolvimento, assumiu a participação no crime e apontou que na área externa da casa tinha mais droga enterrada.
As equipes da PM fizeram a escavação e no local apontado encontraram um balde de plástico enterrado com cerca de 1,833kg de maconha, embalagens plásticas para condicionamento de droga e três balanças de precisão.
Na casa os militares também encontraram um carregador de pistola Canik 9mm municiado com 10 munições e um caixa com 49 munições de .380.
Os três envolvidos foram presos em flagrante delito, o material encontrado foi apreendido e todos enviados ao DISEP de Vitória da Conquista, onde estão à disposição da justiça.