Ítalo Dantas, 22 anos, um dos bandidos que assaltaram o posto do Sicoob, no interior da Prefeitura de Vitória da Conquista, no mês de dezembro do ano passado, foi baleado pelo próprio comparsa de crimes, na sexta-feira (15). Após a tentativa de homícidio, ele foi preso pela Polícia Militar
O assaltante foi baleado pelo parceiro na cidade de Maraú, Bahia. Segundo a Polícia Militar, ele era procurado por vários roubos, tráfico de drogas e homicídios na cidade de Vitória da Conquista e tinha mandados de prisão pelos crimes. Ele estava foragido da polícia e foi detido quando buscou socorro após ser baleado. Ee está internado no hospital de Itabuna.
De acordo com informações divulgadas pelo Blog Serra Grande 24 h, equipes do posto de saúde da Sede, acionaram a polícia militar relatando a chegada de uma vitima de disparo de arma de fogo. Ele foi atingido no queixo e no ombro. O jovem foi transferido para o Hospital Costa do Cacau em Ilhéus. O jovem confessou envolvimento com a criminalidade, e disse ter sido alvejado por um comparsa.
Ele está sendo acompanhado por escolta policial e, assim que for liberado, vai ser encaminhado à cadeia. O autor dos disparos fugiu após a ação.
O assalto aobanco do Sicoob aconteceu no dia 8 de dezembro. Além do dinheiro, os dois bandidos levaram pertences dos funcionários e aparelhos celulares. Os autores fugiram tomando destino ignorado. O outro comparsa foi identificado, mas o nome não foi divulgado.
Além do assalto a agência do Sicoob, ele é acusado de matar uma jovem e ocultar o cadáver numa cisterna, no Bairro de Lagoa das Flores, é apontado como um dos autores de um homicídio no povoado de Estiva, a 8 km de Conquista, em 23 de agosto de 2020. Ítalo responde ainda por porte Ilegal de Arma de Fogo; Posse Ilegal de Arma de Fogo; Posse Ilegal de Munição. Em março de 2020, ele foi preso por tráfico de drogas, no bairro Pedrinhas/Lagoa das Flores em Vitória da Conquista.