A visita do deputado estadual Vitor Azevedo, eleito pelo Partido Liberal (PL), em Vitória da Conquista nesta sexta-feira (10), reavivou as possibilidades de reativação da sigla no cenário político do município. Apesar da cautela do deputado sobre tais tratativas partidárias, suas agendas colocaram em destaque o advogado e assessor jurídico da Câmara de vereadores, Flávio Farias, como provável presidente municipal do PL; e o vereador Ivan Cordeiro, atualmente do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), como próxima adesão do partido.
Em entrevista ao Blog do Sena, Flávio não confirmou o convite para presidir o PL em Vitória da Conquista, mas falou sobre a responsabilidade do cargo e da honra em ser cogitado. “Ter o nome lembrado é bem honroso. Ter o nome lembrado por um partido do porte do PL é motivo de alegria e também uma responsabilidade muito grande. Se alguém falou e tá confiando no meu nome para assumir o PL, fico feliz por isso”, disse.
Já o deputado estadual Vitor Azevedo, que obteve mais de 3 mil votos em Conquista, frisou que estava no município para agradecer pela votação e rever os amigos e não para tratativas partidárias, mas reconhece a importância do município no cenário político estadual. “Conquista é terceira maior cidade da Bahia e tenho certeza que o ex-ministro João Roma, que é presidente do PL hoje, saberá tratar e conduzir o partido aqui da melhor maneira. Minha visita não tem intuito de tratar questão partidária, quem trata disso é João Roma, como eu disse”, reforçou.
Apesar da cautela, durante a entrevista ao BS, o deputado convidou o vereador Ivan Cordeiro para compor a sigla. “Eu queria ainda convidá-lo para vir para o PL. Eu o convido aqui em público, que venha para o PL, venha engrossar as fileiras do PL. Ele tem a cara do PL, e tenho certeza que irá fazer do PL um grande partido aqui em Vitória da Conquista”, destacou. O parlamentar afirmou ainda que aposta no potencial de Ivan Cordeiro para galgar cargos mais altos no próximo pleito municipal, vislumbrando-o como prefeito de Vitória da Conquista. “Ivan tem credencial para ser prefeito, para assumir qualquer cargo em Vitória da Conquista. Qualquer projeto que ele encabeçar, Vitor Azevedo vai apoiar”, completou.