As movimentações políticas em busca de compor uma chapa forte continuam sendo realizadas. Nesta terça-feira (19), a prefeita de Vitória da Conquista Sheila Lemos (União Brasil) que buscará à reeleição nas Eleições Municipais de 2024, está em Salvador realizando uma série de articulações.
De acordo com as fontes do Blog do Sena, Sheila Lemos está com o apoio do Partido Liberal (PL) definido. A reunião aconteceu nesta manhã, na capital Baiana, com o presidente do PL Bahia João Roma. No entanto, de acordo com a apuração do Blog, o presidente do PL em Vitória da Conquista, o advogado Flávio Farias, não viajou para participar da reunião. O vereador Ivan Cordeiro também não esteva presente. Procurados pelo Blog, Flávio Farias e Ivan Cordeiro, preferiram não se pronunciar, ainda, sobre a aliança.
Apesar de não confirmar e não divulgar oficialmente, o PL chega para reforçar a pré-candidatura de Sheila. O partido era bastante desejado e aguardado pelo grupo político da prefeita já que representa receber os votos dos apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro. Nas eleições gerais de 2020, Sheila Lemos fez campanha para o ex-presidente.
Anteriormente, o PL chegou a ter um pré-candidato a prefeito, o advogado e radialista Washington Rodrigues. No entanto, alegando não ter recebido o apoio do partido, Washington deixou o PL e se filiou ao Republicanos e lançou a pré-candidatura para vereador. O nome do vereador Ivan Cordeiro também chegou a ser especulado, caso o PL mantivesse a ideia inicial de candidatura própria.
No entanto, o PL deve bater o martelo e caminhar junto com Sheila. Caso confirme oficialmente , com a chegada do PL, Sheila Lemos somará o apoio de oito partidos políticos. São eles: (União, Republicanos, Federação PSDB/Cidadania, Agir, PRD, PMN e PL). O grupo ainda espera confirmar o apoio do partido PP, que está quase finalizado, além do PDT, que também é sondado pelo grupo do pré-candidato à Prefeito Waldenor Pereira.
Com a possível chegada do PL à base de Sheila, o partido poderá indicar o nome do pré-candidato que disputará no cargo de vice na chapa majoritária. No entanto, a definição só será acertada após conversas com todos os partidos envolvidos no projeto. Além disso, Sheila Lemos terá um grande tempo de televisão durante a campanha política.