Com o objetivo de consolidar e debater propostas que visam implementar uma melhor atuação da Procuradoria do Interior – PROIN, unidade da Procuradoria Geral do Estado da Bahia (PGE-BA), será realizado amanhã (22), em Vitória da Conquista, o 2º Encontro da PROIN. A atividade acontece no Auditório da Dat-Sul SEFAZ.
Um dos principais eixos de debate do encontro é o Projeto de Reestruturação da atuação da PGE no Interior e sua aproximação com os demais órgãos do Estado. No primeiro momento, durante o período matutino, estão agendados uma palestra e dois painéis. Fará a abertura do evento o Procurador Geral Adjunto para Assuntos Administrativos, Ricardo Villaça, que ministrará a palestra “O papel da PGE no Desenvolvimento Territorial do Estado da Bahia”.
Ainda pela manhã, o corpo funcional participa de mais dois painéis, sendo o primeiro um Estudo de Caso acerca do tema “Patrimônio e Meio Ambiente: Avanços e desafios”. Já o segundo está direcionado a uma Roda de Conversa intitulada “Universidades Estaduais: Gestão Jurídica em tempos de transformação digital – Desafios e tendências”, com a participação dos reitores da Universidade Estadual de Feira de Santana e da Universidade Sudoeste da Bahia.
No período vespertino os trabalhos serão voltados para um momento de discussão acerca de avaliar as ações e desafios enfrentados no ano de 2023, como também para finalizar o modelo proposto para a Procuradoria do Interior (PROIN) a ser usado no ano de 2024, de acordo com as necessidades de cada unidade regional.
Será uma oportunidade única dos profissionais da imprensa dialogarem com o procurador geral adjunto e sua equipe e conhecer de forma detalhada o trabalho realizado pela Procuradoria do Interior acompanhando todos os processos de interesse do Estado, nas comarcas e representar o Estado em causas fiscais ou não fiscais acompanhando as ocorrências nos feitos, além de também promover a integração com os núcleos regionais de Barreiras, Ilhéus, Juazeiro, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista. Ao total são atendidos pela Proin 408 municípios.