Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

PF usará drones para combater crimes eleitorais em Vitória da Conquista

Random image

Durante o pleito eleitoral deste ano, serão usados 100 drones para prevenir e combater possíveis crimes eleitorais em todo o território nacional. Na Bahia serão aeronaves pilotadas de forma remota, que vão auxiliar na segurança no dia 15 de novembro, data da realização das eleições municipais.

Em Vitória da Conquista, o equipamento foi apresentado durante uma coletiva de imprensa, na delegacia da Polícia Federal, nesta terça-feira (27). Além dos jornalistas e policiais federais, estiveram presentes na cerimônia, juízes e procuradores eleitorais da cidade e do município de Itambé.

Foto: Blog do Rodrigo Ferraz

A PF explicou que os drones serão alocados de forma estratégica com o objetivo reprimir o crime de compra de voto, boca de urna e transporte irregular de eleitores. Segundo a PF, “a depender da aproximação vai ser possível ver se a pessoa está com santinho ou dinheiro” nas mãos.

Os drones serão utilizados na zona urbana e rural da cidade. O juiz da 41ª Zona Eleitoral de Vitória da Conquista, Cláudio Daltro, parabenizou a iniciativa da PF e destacou a importância do combate aos crimes eleitorais: “será fundamental para apoiar a fiscalização, através do drone dará uma dinâmica muito grande para a ação de fiscalização”, disse Daltro.

Foto: Blog do Rodrigo Ferraz

Durante a coletiva, a PF ainda explicou como será a dinâmica da operação no dia da eleição: “a gente vai ter uma central aqui, na delegacia, que vai estar acompanhando e na medida que o drone estiver sendo usado, e a gente flagrar alguma situação de crime, será acionada uma equipe policial que vai se dirigir até o local para poder realizar a autuação. Também vamos contar com a Polícia Militar e a Polícia Civil, para ajudar a gente”, esclareceu.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também