Uma operação, deflagrada neste sábado (29), mira uma organização criminosa especializada na lavagem de capitais advindos de jogo do bicho, agiotagem, extorsão, receptação qualificada, entre outras infrações penais, atuante em Feira de Santana e cidades vizinhas, na Bahia.
Nesta manhã, foi cumprida uma busca e apreensão domiciliar em cumprimento à decisão expedida pelo Juízo da 1º Vara Criminal de Feira de Santana. A operação foi deflagrada pela pela Polícia Federal , a Receita Federal e a Força Correcional Integrada FORCE/COGER/SSP/BA.
O caso em investigação é um desdobramento da operação El Patrón, que tem como um dos alvos o deputado estadual Binho Galinha (PRD). A ação foi deflagrada no dia 7 de dezembro do ano passado, no bojo da qual foram expedidos dez mandados de prisão preventiva, trinta e três mandados de busca e apreensão, bloqueio de mais de R$ 200 milhões das contas bancárias dos investigados e o sequestro de 26 propriedades urbanas e rurais, além da suspensão de atividades econômicas de seis empresas.
Se condenados pelos crimes cometidos, os investigados se sujeitarão a penas máximas que, somadas, podem ultrapassar 50 anos de reclusão.