
A situação do asfalto és tá feia e parece ficar cada dia pior em Vitória da Conquista. A buraqueira está sendo registrado em vários pontos da cidade.
Para os moradores do bairro Conveima I a situação é ainda mais crítica, menos com a pavimentação recente, as vias estão sendo tomadas por crateras formadas pelo cedimento do asfalto. No final do ano passado, o Blog do Sena mostrou a situação da Rua Dois de Janeiro, onde uma cratera se formou e tomou boa parte da rua.

Nesta semana, mais um problema parecido passou a ser registrado próximo dali, na Rua 36, que dá acesso aos motéis e também ao Anel Viário. O asfalto cedeu em vários trechos, formando várias crateras. Um dos buracos está levando a tampa de esgoto existente na via.
Um leitor disse que o buraco em questão já provocou um acidente com um motoboy que se desequilibrou e caiu ao passar no local. Se antes, os condutores já precisavam ser preocupar com os prejuízos provocados pelos buracos, agora, o risco de acidentes também entrou no hall de problemas.
O asfaltamento do bairro Conveima custou R$ 25 milhões advindo do empréstimo do Finisa I, sendo utilizado como modelo para a campanha à reeleição do prefeito Herzem Gusmão. No entanto, a qualidade das intervenções feitas se mostra duvidosa.
Nossa equipe já entrou em contato com a Prefeitura, que afirmou que irá sinalizar o buraco nas próximas horas. Contudo, ainda não existe previsão para solução do problema.