Dilsinho foi a segunda atração a subir ao palco principal do Festival de Inverno Bahia, nesta sexta-feira(23). O cantor que vem se tornando referência no cenário musical do pagode e samba, contou durante a coletiva de imprensa que sempre foi um garoto tímido. Segundo Dilsinho, foram sua família e suas composições que o fizeram ganhar segurança para cantar.
Acredite se quiser, mas o cantor que hoje faz mais de 20 shows por mês, tinha dificuldades, no início, de se apresentar em alguns lugares. ” Eu sempre fui muito tímido, tinha dificuldade em me apresentar em alguns lugares. Meu pai que me ajudou com isso, ele insistia para que eu cantasse vários lugares”, contou Dilsinho.
No começo da sua carreira, Dilsinho compôs várias músicas para grandes artistas como Tiaguinho e Alexandre Pires. Ele conta que as composições também o ajudaram a perder a timidez. ” Como eu já escrevi algumas músicas, esse foi um bom caminho para ganhar segurança e cantar. Depois de ver grandes cantores do seguimento cantando minhas música, pensei: agora chegou a hora de mostrar esse meu outro lado artístico também”, completou.
Confira entrevista: