Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

“Pedrinho será o candidato da Federação, será o candidato do governador e vai ser o próximo prefeito da cidade”, diz Geraldo Galindo sobre eleições em Encruzilhada

Random image

O martelo final de quem disputará à Prefeitura Municipal de Encruzilhada, representando o grupo político do governador Jerônimo Rodrigues foi batido. O nome escolhido é o de Pedro Alves Lacerda Sobrinho, o Dr. Pedrinho, como é popularmente conhecido e disputará pela Federação Brasil Esperança (PCdoB, PT e PV).

Dr. Pedrinho é filiado ao PCdoB e atualmente é assessor especial do Governo do Estado. Ele já foi candidato a prefeito de Encruzilhada nas duas últimas eleições. Agora, ele conta com uma frente ampla e com grande apoio popular na disputa pelo Executivo Municipal.

Em entrevista ao Blog do Sena, o presidente estadual da Federação Brasil Esperança, Geraldo Galindo, reafirmou a pré-candidatura de Dr. Pedrinho, em Encruzilhada. Segundo ele, Dr. Pedrinho tem apoio dos partidos que integram a federação e do governador Jerônimo Rodrigues (PT).

“A situação de encruzilhada está absolutamente resolvida. Não tem mais discussão, não tem mais debate. A Federação Estadual já bateu o martelo, se reuniu, produziu ata. Então, esse assunto aí está absolutamente superado. Pedrinho será o candidato da Federação, será o candidato do governador e vai ser o próximo prefeito da cidade. Nós não temos nenhuma dúvida disso”, destacou Galindo.

Em Encruzilhada, um imbróglio envolvendo o nome de quem seria o cabeça de chapa do grupo político do governador Jerônimo Rodrigues (PT) ganhou destaque. Nomes como o de Alcides Pereira Ferraz do PT, e Edgar Rocha Fernandes Sobrinho do PV, ambos de partidos da federação, além de Luciana Lacerda Soares Santos do MDB, partido da base, chegaram a lançar pré-candidaturas. Mas o desejo de unidade, tão defendido pelo governador, prevaleceu, após diálogo.

“Pedrinho é um quadro do PCdoB e conta com a nossa confiança. Conta com a confiança do PT e do PV e qualquer tipo de insinuação que apareça na cidade faz parte do debate político. Não seria prudente ter esse tipo de prática, mas não tem nenhum tipo de possibilidade de alteração. Essa possibilidade é nula, zero. O Pedrinho é formalmente o candidato da Federação já registrado em ata. A ata produzida pelo presidente aqui da Federação”, pontuou Galindo.

Segundo Galindo, que também é presidente estadual do PCdoB, o partido está trabalhando com o objetivo de crescimento nas eleições municipais. “Nós, do PCdoB, estamos trabalhando num cenário de crescimento. Não é fácil porque nós somos um partido comunista, nós somos vítimas de campanha, de ódio, de fake news, de preconceito. É um preconceito acontece no dia a dia da vida das pessoas. A gente é acusado de coisas, de defender bandeiras com as quais nós não temos nenhum compromisso. Por exemplo, fala que o PC do B é o partido que vai tomar a casa das pessoas, né? Quem toma a casa das pessoas são os bancos. Falam que o PCdoB é contra as religiões, mas o PC do B, foi o partido que instituiu na Constituinte de 46, se não me falha a memória, a liberdade religiosa. Então nós, temos dificuldades, mas nós temos a expectativa de que nessa eleição, agora a gente cresça e saia fortalecido para 2016”, disse Galindo.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também