Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Pedido de “socorro” orçamentário de Sheila Lemos entra em pauta na Câmara, após o feriadão

Random image

O pedido de “socorro”  de mais de 27 milhões de reais da prefeita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos (UB), vai entrar em pauta na Câmara de Vereadores na próxima quarta-feira (16). O Projeto de Lei (PL) nº 34/2022 pede a autorização para a realização de uma suplementação orçamentária e deve movimentar o legislativo após o feriadão.

Para ser aprovado, a prefeita vai precisar da maioria dos votos dos edis. Apesar de contar com a maioria da Câmara, Sheila vai se deparar com muitos questionamentos dos vereadores da Bancada de Oposição, uma vez que se trata de uma autorização para gastos do Executivo que não estavam previstos no orçamento.

Na última semana, sexta-feira (11), por exemplo, o verador Valdermir Dias, Líder da Oposição, fez duras críticas para o pedido de suplementação. Ele também questionou a capacidade de planejamento do Governo Municipal. “Isso mostra a falta de planejamento do Governo Municipal”, afirmou o vereador.

Para o ano de 2022, o orçamento previsto foi de R$ 1.083.408.676,62 bilhão. E agora, por meio do PL, a prefeita solicita um “socorro” de R$27.623.430,14 (vinte e sete milhões, seiscentos e vinte e três mil, quatrocentos e trinta reais e quatorze centavos) para ser usado pelo Governo Municipal.

No PL, a prefeita justifica o pedido de suplementação orçamentaria alegando aumento na demanda da saúde, do transporte público e a pandemia da Covid-19. Também alega que a guerra entre “Rússia e Ucrânia, afretaram o preço de combustíveis e cadeia produtiva mundial e e, por consequência, regional”.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também