Em reunião da Comissão Permanente, realizada nesta segunda-feira (18/12), o PCdoB-BA aprovou o nome do deputado estadual Fabrício Falcão como a indicação do partido para a disputa da vaga a ser aberta no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).
Em clima de grande unidade interna, o nome do parlamentar foi sacramentado. O PCdoB-BA vinha trabalhando com dois nomes possíveis para indicação, destacados de seus melhores quadros – Fabrício e o deputado federal Daniel Almeida.
Para preenchimento da próxima vaga de conselheiro do TCM, chegou-se a um consenso na base do governo de que a vaga deveria ser preenchida por um deputado estadual, tese defendida também pelo governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues.
Segundo posicionamento do PCdoB a decisão pelo nome de Fabrício foi tomada “diante do quadro, levando em conta as habilidade e capacidade políticas de Fabrício e a unidade em torno de um critério que unificou a base”. A direção da sigla ressaltou que o deputado Fabrício “tem o apoio firme do coletivo partidário e do deputado Daniel Almeida”.
Ainda em sua posição, o PCdoB-BA afirma que “tem razões de sobra para ocupar o espaço, na medida em que abriu mão duas vezes seguidas em nome da unidade e é um dos poucos partidos ainda não contemplados no TCM”.
Fabrício Falcão foi eleito vereador duas vezes em Vitória da Conquista, foi candidato a prefeito do município em 2016, e, atualmente, exerce seu quarto mandato na Assembleia Legislativa, onde também é o líder da bancada de seu partido.