O PCdoB de Vitória da Conquista e o deputado estadual reeleito Fabrício Falcão (PCdoB) realizaram uma reunião de mobilização em apoio a Lula e Jerônimo Rodrigues, ambos do PT, que disputam o segundo turno das eleições para presidente e governador.
O deputado Fabrício destacou as novas adesões à campanha de Jerônimo. De acordo com ele, 60 prefeitos que estavam com ACM Neto já aderiram a Jerônimo. Outro destaque é o apoio de quase a totalidade do PP baiano ao petista. “É um segundo turno difícil. Mas saímos na frente e vamos vencer na Bahia e no Brasil”, afirmou o deputado.
Fabrício lamentou a decisão da prefeita Sheila Lemos (União) em apoiar Jair Bolsonaro (PL). “Eu tenho lado. O PCdoB teve líderes torturados e assassinados pela Ditadura Militar, fomos levados à clandestinidade. A ditadura é o pior dos regimes. E quem apoia Bolsonaro flerta com isso. Não podemos caminhar com quem apoia isso”, disse. Ele explicou que buscou uma relação de cordialidade e cooperação com a prefeita, mas não pode apoiar um governo que se associa a um “marginal transvestido de presidente”.
O presidente do PCdoB conquistense, Glauber Rocha, destacou os resultados da sigla que conseguiu reeleger a bancada na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal. Ele também agradeceu o apoio do coletivo para a reeleição do deputado Fabrício. Glauber ainda destacou que os números estão favoráveis para Lula e Jerônimo e espera uma vitória na Bahia e no Brasil.
O vereador Ricardo Babão (PCdoB) afirmou que está com o seu partido e endossou o apoio a Lula e a Jerônimo. Ele destacou os quase 12 mil votos de Fabrício em Conquista e ressaltou que a vitória é fruto de um trabalho coletivo.
O vereador Dr. Andreson (PCdoB) afirmou que Sheila em dois anos de gestão “não mostrou a que veio”, apresentando serviços públicos caóticos e precários à população, com fortes indícios de corrupção. O vereador Luciano Gomes (PCdoB) também reafirmou a posição do PCdoB nos apoios a Lula e Jerônimo.
Já Dr. Pedrinho, dirigente estadual do PCdoB, falou do desafio de mostrar à Conquista que o candidato de Lula, o grande vendedor no município, é Jerônimo.