O ministro da Saúde Eduardo Pazuello deve o deixar o comando da pasta. Segundo o jornal O Globo, Pazuello comunicou ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que está com problemas de saúde e pediu mais tempo para se reabilitar.
A saída coincide com a pressão de aliados do governo que pedem a saída dele da pasta. Segundo o colunista Guilherme Amado, da revista Época, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP) se reuniu com Bolsonaro neste sábado (13) e teria pedido a demissão do ministro.
Um dos nomes cotados para assumir a vaga é o deputado federal Dr. Luizinho (PP-RJ). Luizinho é médico e já foi secretário estadual de Saúde do RJ e preside a Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara, que trata de projetos relacionados a saúde.
Outro nome que também está no páreo é o da cardiologista e intensivista Ludhmila Hajjar, do Hospital Vila Nova Star e Hospital das Clínicas, em São Paulo. De acordo com a revista Veja, a médica está sendo defendida por ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e parlamentares do Democratas e do Partido Progressista.