Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Pavimentação Já: Moradores de diversos bairros ocupam a prefeitura de Conquista

Random image

Coordenado pelo líder comunitário William Gama, o Movimento Pavimentação Já ocupou a prefeitura de Vitória da Conquista na manhã desta segunda-feira(02). Moradores de vários bairros periféricos cobram a complementação da pavimentação asfáltica.

A manifestação faz parte de uma série de ações do Movimento e conta com a presença de moradores do Morada Nova, Santa Terezinha, Jardim Valéria, Acácias, Copacabana I e II e Cidade Modelo.

Os manifestantes pedem que o prefeito Herzem Gusmão (MDB) diálogue com o Movimento e atenda as reivindicações. No entanto, até o momento, a prefeitura ainda não se manifestou sobre o caso. “O poder público precisa olhar para a necessidade desses bairros, precisa abir uma negociação com o Movimento. A pavimentação é uma demanda antiga das localidades. O asfalto deve ser feito no bairro todo, não apenas em parte deles”, frisou Wiliiam Gama.

Asfalto pela metade – Em diversos bairros, a pavimentação iniciada pela prefeitura foi motivo de revolta. Isto porquê o governo optou por realizar as obras em apenas algumas ruas. Foi o caso das localidades próximas ao Conveima I. Ruas que interligam os bairros, foram pavimentadas pela metade por fazer parte dos loteamentos Antônio Brito e Vila da Conquista.

Asfalto da discórdia: Moradores fazem manifestação e impedem máquinas de pavimentação no Conveima

No Morada Nova a situação se repetiu. A prefeitura fez apenas 200 metros de pavimentação, em virtude inauguração de uma creche. Os moradores cobram que a obra seja realizada em todo o bairro. O Movimento Pavimentação Já protocolou um ação no Ministério Público.

William esclarece que o movimento não é contra a inauguração da creche, mas que a demanda do bairro é de 5 km de asfalto e não apenas 200 metros. ” O Morada Nova é um bairro antigo, 30 anos de existência e não tem um corredor de ônibus, um palmo de asfalto. A creche é um investimento importante para o bairro, mas a prefeitura só quer pavimentar 200 metros para inaugurar a creche, sendo que a demanda é de 5 km. Por isso não estamos aceitando. Não vamos aceitar que seja feito apenas uma maquiagem na localidade”, disparou.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também