A partir de 18 de março deste ano, a VoePass, novo nome da Passaredo, vai deixar de operar em Vitória da Conquista. A companhia já suspendeu a venda das passagens das duas frequências sem escalas para Salvador. Entre Vitória da Conquista e a capital baiana somente a companhia Azul terá dois voos diretos a partir de 18 de março.
Em agosto do ano passado a Gol começou a oferecer voos diretos de Vitória da Conquista para Guarulhos, na Grande São Paulo. São dois voos diários em cada sentido operados pela companhia. A Azul tem uma frequência diária para a cidade de Campinas. Entre Vitória da Conquista e São Paulo é possível encontrar passagens aéreas baratas para viagens programadas em função da concorrência entre as empresas.
A decisão da VoePass de deixar Vitória da Conquista mostra que a tendência é da ampliação da parceria com a Gol. Os voos sem escalas de Barreiras para Salvador e Brasília operados pela VoePass só poderão ser comprados a partir de agora no site da Gol. Isso ocorre em função da parceria entre a Gol e a VoePass que citamos no início deste texto.
Sobre a suspensão da venda das passagens em Vitória da Conquista, a VoePass informou que a cidade será atendida pela Gol através da parceria comercial entre as duas empresas.
A partir de 29 de março a VoePass terá voo direto de Teixeira de Freitas para a cidade de São Paulo (Congonhas) e Salvador. Atualmente somente a Azul oferece voos em Teixeira de Freitas.
Fonte: Ibahia