Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Participação do SINSERV na luta pelo pagamento do piso nacional da enfermagem é destaque na categoria

O SINSERV de Vitória da Conquista vem realizando uma série de atividades junto à categoria dos profissionais da área de enfermagem para pressionar o Governo Federal no sentido de viabilizar formas de se garantir o pagamento do piso nacional da categoria. Nos últimos dois meses foram diversas reuniões, assembleia e paralisação para sensibilizar os patrões a garantirem esse direito desses profissionais que tanto trabalham pela comunidade.

A ação mais recente foi a ida em caravana para o ato nacional em Brasília onde profissionais de todo país estiveram presentes, dialogando com seus representantes a fim de fortalecer essa luta. A diretoria do sindicato se reuniu com deputados e senadores entregando uma pauta de reinvindicações básicas para melhorar as condições de trabalho, tanto na iniciativa pública quanto privada.

Segundo a presidente do SINSERV, Lucia Chagas, “nossa diretoria fez um trabalho incansável no sentido de garantir os direitos destes trabalhadores. Disponibilizamos recursos, realizamos uma série de atividades e utilizamos nossa vasta rede de contatos para que essa importante categoria profissional tivesse suas demandas atendidas”, afirma a presidente, que finaliza dizendo que “o SINSERV vem cumprindo seu papel e estará sempre na luta pelos direitos de todos os trabalhadores que ele representa”.

“Agora é aguardar os desdobramentos dos atos realizados e continuar pressionando o STF e o Congresso Nacional para colocar em prática o que já foi aprovado anteriormente para a categoria”, comenta Flávia Viana, Diretora Jurídica do Sinserv e que fez parte da comitiva que esteve em Brasília dialogando com representante da Bahia Câmara e no Senado.

O SINSERV representa diversas categorias de servidores municipais e desde sua fundação vem sendo um importante instrumento na luta pela melhoria das condições salariais e de trabalho de todo funcionalismo público municipal de Vitória da Conquista.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também