A votação final do Projeto de Lei (PL) para implantação do reajuste salarial dos servidores municipais de Vitória da Conquista ocorrerá nesta sexta-feira (10), na Câmara de Vereadores.
A proposta enviada pela Prefeitura e aprovada em abril de 2022 pela categoria foi de reajuste salarial de 10,18% e aumento do ticket alimentação em 20%. A campanha salarial foi encampada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Vitória da Conquista.
Conforme já noticiado pelo Blog do Sena, os funcionários do município estavam com receio de que o reajuste só fosse implementado após o recesso parlamentar, que iniciará em 20 de junho, mas, com dispensa de pauta, a perspectiva é de concluir o trâmite ainda hoje.
O vereador Luís Carlos Dudé (União Brasil), presidente da Câmara, caracterizou o andamento do Projeto de Lei na Câmara como célere. “Aproveito para parabenizar aos colegas, às Comissões de Finanças e Orçamento, e de Legislação, Justiça e Redação e aos demais colegas pela celeridade no processo”.
O reajuste deve ser sancionado pela prefeita Sheila Lemos (União Brasil) e provavelmente começará a ser pago ainda em junho.
Reajuste do magistério
Na última quarta-feira (8), começou a tramitar o Projeto de Lei para o reajuste salarial dos professores municipais, que passará ainda por duas votações. A categoria, representada pelo Simmp, não está satisfeita com o PL que foi aprovado pela Câmara.
O reajuste está sendo questionado pelo Sindicato porque, de acordo com a categoria, ao aplicar o reajuste de 33,4% previsto pelo Governo Federal, a Prefeitura de Conquista reduziu o do interstício de nível de 8,98% para 3%, afetando diretamente o plano de carreira do professor.