A sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) realizada nesta quarta-feira(20) foi palco de troca de farpas entre os vereadores Alexandre Xandó (PT) e Ivan Cordeiros (PTB). Um dos principais assuntos que motivaram as alfinetas durante o discurso de ambos está o polêmico Projeto de Lei nº 27/2022, que propõe permuta de bens imóveis da Prefeitura Municipal por particulares com a empresa Vitória Empreendimentos e Participações LTDA-M.
Para Xandó, a proposta de permuta é “entregar o patrimônio municipal”. Mas o edil também questionou qual será o posicionamento do seu colega vereador Ivan Cordeiro. “Para nossa surpresa até Washington do Partido Liberal foi para rádio dizer que era uma vergonha esse projeto. E agora eu conclamo aqui, qual vai ser o posicionamento do vereador Ivan Cordeiro, que é do Partido Liberal. Se ele vai votar com a prefeita ou com a liderança do seu partido?”, indignou. Xandó ainda completou disparando contra a sigla. “O PL que é partido das rachadinhas. O PL que é o partido do ex-presidente inelegível”, alfinetou.
Já Ivan Cordeiro que é atualmente filiado ao Partido Trabalhista Brasileiro rebateu o colega confirmando que migrará para o PL e tecendo críticas ao Partido dos Trabalhadores. “Ainda não sou filiado ao PL, mas em breve serei. Para o terror de vocês vou me filiar ao maior partido da direita brasileira, que ao contrário de vocês, tem compromisso com a verdade. Aí sim você, Xandó, deverá ficar preocupado”, disparou. Ivan ainda ironizou afirmando que irá uma indicação para colocar um “mentirometro” na Câmara. “O PT é o partido do engano. É um absurdo o que vocês falam sobre o ex-presidiário, dizendo sobre entregas do Governo Jerônimo. Quais entregas na Bahia que Lula está fazendo?”, indagou. “O seu partido é o partido da mentira, da fakes news e toda vez que eu subir nessa tribuna eu vou dizer que vocês mentem e mentem muito”, completou.