Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

“Para a gente, não foi surpresa”, diz Ricardo Gordo após ser eleito com votação expressiva

Random image

 

 

O radialista Ricardo Gordo foi uma das surpresas das eleições municipais de 2024, em Vitória da Conquista. O candidato que disputou o pleito pelo PSB recebeu 2.341 votos sendo o 12º vereador mais bem votado.

Essa é a primeira vez que Ricardo Gordo assume uma cadeira na Câmara Municipal de Vereadores. Em entrevista ao Blog do Sena, o novo vereador agradeceu a votação e atribuiu a quantidade de votos ao trabalho que desenvolveu com a sua equipe.

“De gratidão, de muito trabalho e principalmente de satisfação. Para muitos foi uma surpresa sim, mas para a gente que trabalhava, o nosso grupo de voluntários, que é o melhor grupo político da cidade, não foi surpresa. Claro, o resultado final, me surpreendeu também com a quantidade de votos, nós não esperávamos essa quantidade toda, mas o trabalho foi feito”, disse Gordo.

 

Ricardo Gordo é um radialista conhecido principalmente por informar seus ouvintes sobre a política conquistense. Nos últimos anos, ele atuou como repórter e comentarista político na cidade. Sobre o processo enfrentado pela prefeita Sheila Lemos (União Brasil), que busca no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmar a sua vitória nas urnas e ser diplomada novamente prefeita, o Ricardo Gordo afirmou que esse já é considerado um momento difícil para a história da política da cidade.

 

“É muito difícil opinar sobre essa questão jurídica, nesse momento, é um momento muito complicado da vida política de Conquista. Eu acredito que esse julgamento está mexendo tanto no lado da oposição quanto da situação. É perceptível por onde a gente anda, a sociedade dos dois lados, mais no grupo de situação da cidade”, pontuou.

O atual cenário político também está interferindo nas eleições para a presidência da Câmara Municipal de Vereadores de Vitória da Conquista. Isso porque, caso o TSE não julgue o processo antes do dia 1º de janeiro de 2025, quando os candidatos eleitos tomarão posse dos novos mandatos, Sheila Lemos não poderá tomar posse e o cargo será exercido, temporariamente, pelo presidente da Câmara.

 

Segundo Ricardo Gordo, essa situação está mexendo com os candidatos. Até o momento, os nomes de Ivan Cordeiro (PL), Edvaldo Ferreira Júnior (PSDB), Hermínio Oliveira (PP) e Luís Carlo Dudé (União Brasil), todos integrantes da base da prefeita. Ele revelou que já conversou com todos os postulantes ao cargo.

“Até por conta da movimentação para a presidência da Câmara que a gente vê o fiozinho de eleição para presidente da Câmara, mas pensando mais  na Prefeitura Municipal. Nós sentamos com todos os candidatos, são bons nomes. AÍ, quando entrar em consenso, achar qual é o melhor, nós fecharemos. Mas, lembrando que a eleição para à presidência da Câmara está parecendo a eleição para Vitória da Conquista, nunca vi desse jeito”, contou.

Ricardo Gordo ainda ressaltou que fará uma mandato popular focado, principalmente, para os moradores da zona oeste da cidade. “Nosso mandato será um mandato popular, a volta do mandato popular na Câmara de Vereadores que há muito tempo não tem onde as igrejas, associações e movimentos sociais vão poder administrar junto com a gente, principalmente, nesse momento para a zona oeste e Patagônia”, destacou.

Veja a aqui a entrevista na íntegra:


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também