Pais e estudantes da rede municipal de ensino de Vitória da Conquista estão reclamando da obrigatoriedade de comprar fardamentos para frequentar as aulas e do valor cobrado por cada unidade de farda. A notícia foi veiculada pelo programa Redação Brasil, da Rádio Brasil FM nesta sexta-feira (11).
O município de Vitória da Conquista não disponibiliza os uniformes aos alunos, mas especialmente neste ano, em razão da crise econômica que pesa no bolso dos brasileiros, a situação está gerando mais insatisfação.
Alguns municípios brasileiros distribuem fardamento para os alunos, o que não é o caso de Conquista. As escolas recebem mensalmente recursos do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica) (FUNDEB), mas o Fundo não cobre os uniformes dos alunos.