Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Pais denunciam que filhos estão sem aula por falta de transporte escolar em Vitória da Conquista,

Random image

Alunos da rede municipal de ensino em Vitória da Conquista estão sem frequentar as aulas devido à falta de transporte escolar. Denúncias que chegaram ao Blog do Sena nesta terça-feira (27) revelam que estudantes que moram nos residenciais do Minha Casa Minha Vida, no bairro Primavera, estão sendo prejudicados com a ausência dos ônibus que os levavam às escolas.

Nos últimos dias, o Blog do Sena recebeu dezenas de denúncias. Segundo os relatos, os alunos que moram nos residenciais Rosas, América Unida, Europa Unida e Vivendas da Serra foram afetados após a retirada de um dos veículos que atendia os alunos. Pais e responsáveis afirmam que não receberam nenhuma explicação por parte da Prefeitura.

“Sou moradora do Residencial das Rosas, no bairro Primavera. Aqui tem os ônibus escolares que levam os alunos, porém tiraram um dos ônibus e as crianças estão sem estudar. Crianças que moram no Residencial das Rosas, América Unida, Europa Unida e Vivendas da Serra. Muitos alunos estão sem ir pra escola já tem uma semana. Apenas mandaram os pais procurarem outra maneira para os filhos irem pra escola, mas não deram explicação nenhuma. Tentei colocar meu filho em outro dos ônibus que ficaram e recusaram a levar, assim como fizeram com outras crianças”, denunciou uma mãe.

Outro morador do bairro e pai de aluno também procurou o Blog do Sena para relatar a situação. “Quero fazer um apelo. Já vai fazer uma semana, na quinta-feira, que os alunos do condomínio América Unida estão sem poder ir para a escola porque está sem ônibus escolar. A prefeitura não renovou o contrato com a empresa que presta o serviço. Os alunos estão sendo prejudicados. Aí, no dia que tem aula, não tem ônibus”, afirmou. Segundo ele, o transporte é destinado aos estudantes da Escola Municipal Lícia Pedral.

Além da suspensão do serviço, há queixas sobre as más condições dos ônibus ainda em circulação. Um responsável por um aluno da Escola Carlos Santana relatou que os problemas mecânicos dos veículos dificultam o transporte. “O ônibus só vive quebrado. Tá uma situação difícil para os alunos e para os pais, que não têm como levar as crianças na escola ou pagar transporte particular”, denunciou.

As famílias cobram providências urgentes do poder público municipal para que o serviço seja regularizado e os prejuízos à educação dos estudantes sejam minimizados. Até o momento, a Prefeitura de Vitória da Conquista não se manifestou sobre as denúncias.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também