Uma mulher, 67 anos, faleceu na madrugada do dia 04. No dia 12 de maio ela começou a apresentar sintomas fortes como cefaléia, náusea, mialgia, febre, inapetência, boca amarga, prurido e manchas no corpo. Logo em seguida ela desenvolveu dificuldade respiratória, foi internada no dia 28 na Upa e transferida para Vitória da Conquista no dia 29, onde faleceu. Na tarde desta quinta-feira, o Lacen enviou a confirmação do resultado.
Nesta quinta, também foram registrados mais 4 casos positivos para o município.
Três homens, de 43, 37 e 31 anos, tiveram resultados positivos através de testes rápidos. Eles apresentaram sintomas como febre, dor, falta de paladar, mialgia e fraqueza muscular. Um deles chegou a desenvolver dificuldade respiratória. Outro começou a apresentar hemoptise (escarro com rajadas de sangue), há 3 dias. Dois se recuperam em casa e um está internado em Vitória da Conquista.
Uma mulher, de 24 anos, apresentou sintomas no dia 18, após voltar de uma viagem a Itati. Ela teve febre, tosse, dor de garganta, dificuldade respiratória, mialgia, diarreia, cefaléia, coriza, fraqueza muscular e ardência nos olhos.
Itapetinga registra, agora, 25 casos positivos, com 3 óbitos.
*ASCOM